quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ação Direta



"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável.”
Mahatma Gandhi


Você, caro amigo, que anda desanimado com toda a sujeira que há na política, que anseia um país melhor e sente-se impotente diante da safadeza e da cegueira instaladas, você pode agir decisivamente para uma mudança sim, mesmo que não pareça.
Uma coisa é certa: passar raiva, se estressar, desanimar, ter medo etc. não vai mudar nada!
Esperamos um político combativo, que nos salve do monstro economidiatico, mas não movemos uma palha para contribuir com uma mudança. Sem entrar nos possíveis méritos da questão, sozinho sempre é mais difícil né?!
O fato é que encontramos a solução para os seus problemas. Não é miraculosa, não é da noite pro dia também, mas é algo que a curto prazo lhe fará muito bem para o espírito e para a saúde, e a longo resolverá a maior parte dos problemas que afligem a sua vida.

PANFLETAGEM, pura e simples, mas sem pregação política.

A idéia é a seguinte: encontre um texto legal, crítico, de fácil leitura e curto – ou escreva um –imprima e/ou xeroque umas 50 cópias (mais ou menos de acordo com suas possibilidades) e, no fim de semana de manhã – ou em qualquer outro dia/horário – ao ir à padaria, sei lá, vá deixando em cada casa de sua rua uma cópia desse texto, boa chance para um passeio matinal, uma caminhada, uma nova amizade com um vizinho... você só tem a ganhar!
Algo legal de se fazer é sempre sugerir os endereços dos blogues que você lê e incentivar as pessoas a procurarem informação por conta-própria. Elas começarão a perceber que não é difícil compreender os motivos dos nossos principais problemas, e, mais poderoso, perceberão que há mais pessoas como elas, buscando uma solução.
Talvez no princípio não muitos leram sua carta, mas com o tempo, um dia ou outro, algo naquela cartinha estranha chamará a atenção e fará sentido; aí estará rompido o lacre.

Participe também contribuindo com textos e distribuindo cartas. 

Que a força esteja com vcs!

Grande abraço a todos,
Coletivo Caipora




Nenhum comentário:

Postar um comentário